quinta-feira, 10 de março de 2011

Relato de Experiência

A aula com o Laptop foi bastante proveitosa. Os alunos ficaram encantados com a oportunidade de manusearem pela primeira vez esse recurso pedagógico.
O Jogo Educacional utilizado na aula é muito interessante, desenvolve habilidades de coordenação motora e raciocínio lógico além de contribuir significativamente para o aprendizado da leitura e consequentemente, da escrita.
As dificuldades enfrentadas pelos alunos no jogo foram mínimas, uma vez que têm facilidade no manuseio de outras tecnologias, como celulares, videogames, etc.
O Laptop Educacional é bastante útil para o processo ensino e aprendizagem, mas é necessário ter o mínimo de domínio com essa tecnologia, pois trata-se de um computador "muito compacto", exigindo habilidades motoras para realizar atividades. No acesso a internet, trava constantemente, aumentado o tempo na realização de tarefas simples.

Um comentário:

  1. Danielly, a cada dia nossa idéia é melhorar mais e mais para que nossos alunos gostem e tenham interesse em nossas aulas com a utilização das ferramentas educacionais disponíveis..

    ResponderExcluir