quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Módulo III/Atividade 2









Tema:Higiene
Subtema: Higiene alimentar.
Escola participante: E. E. Sete de Setembro.
Multiplicadora:Dulcineia Pereira Lima.
Professora:Maria Helena Guedes Ferreira.
Tutora: Rosilma Pinheiro

I- Nível-Ensino Fundamental I/Educação Especial

II- Público Alvo- Portadores de necessidades educacionais específicas( múltiplas)

III- Disciplinas:
-Língua Portuguesa – letras e sílabas complexas.
-Matemática – nº de órgãos dos sentidos
-Artes – criando, desenhando e pintando caricaturas com linhas retas e curvas
-Ciências – órgãos dos sentidos

IV- Objetivo geral:
-Aguçar a capacidade criadora dos alunos utilizando o laptop educacional, bem como, favorecer a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente no cultivo do solo sem composição de agrotóxicos.

V- Objetivos de aprendizagem:
1- Reforçar a maneira correta de utilizar o laptop educacional  ao apresentar a ferramenta  Tux paint – mágicas e carimbos para efetuar o jogo homem batata.
2- Reconhecer nas partes utilizadas para montar o homem batata os órgãos dos sentidos e enumerá-los.
3- Representar linhas curvas e retas ao desenhar caricaturas.
4- Destacar a importância de cada órgão do sentido no propiciamento da higiene alimentar.
5- Utilizar a Web 2.0  imagens de certos tipos  de alimentos adequados a cada órgão do sentido.

VI- Etapas das atividades:
1º momento – Apresentar o desenho e  a palavra que forma cada órgão do sentido e sua função, ressaltando a importância de cada órgão na seleção e utilização dos gêneros alimentícios.
2º momento – Utilizar o laptop educacional para visualizar imagem  de alimento adequado aos órgãos dos sentidos na Web 2.0.

VII- Recursos metodológicos – laptop educacional, máquina fotográfica, cartaz dos órgãos dos sentidos, lápis de cor e atividade xerocada.

 VIII- Avaliação – será feita durante a utilização do laptop educacional  na busca dos recursos (ferramentas) no decorrer da aula.

 IX-Referências: HONORA, Márcia; FRIZANCO, Mary Lopes Esteves. Ciranda da Inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário