quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Atividade 2 Módulo IV

1. Identificação
Nome do cursista: Jane da Silva Alberto
Maria do Socorro Paula de Oliveira
Nome da Escola: Estadual Sete de Setembro Local: Serra do Navio- AP
Série: 1º ano Ensino Fundamental Nº de alunos: 09
Professores envolvidos: Jane da Silva Alberto
Maria do Socorro Paula de Oliveira
Danielly Ana D. de lemos Lima
2. Tema
Leitura e digitação
3. Justificativa
Sabemos que a leitura e o uso das tecnologias são de suma importância para a nossa vida e que a criança nesta fase está se apropriando desse mundo, pois vivemos em uma sociedade que exige-nos a viver com a tecnologia. E nesse momento a leitura e a digitação de palavras vêm contribuir para os alunos se familiarizem com o computador, conhecendo o teclado e aprendendo a digitar.
4. Objetivos
 Oportunizar aos alunos a conhecer melhor o laptop, principalmente o teclado.
 Garantir ao educando a sua proficiência como leitor.
 Desenvolver a digitação através do programaTuxtyping ( digitação para criança), laptop educacional.
5. Conteúdos
Texto: A escola
Programa do laptop Tuxtyping (digitação para criança)
6. Disciplinas envolvidas
 Língua Portuguesa
 Geografia
 História
 Matemática
 Arte
7. Metodologia
1º momento: Fazer a leitura oral do texto “A escola” e explicá-lo
2º Momento: Com base no texto observar o tamanho da escola, conferir quantas salas tem, quantos funcionários trabalham e quais suas funções.
3º Momento: Orientação para o uso do teclado.
4º momento: Pedir para as crianças que digite o texto usando o Programa Kword do laptop educacional.
5º momento: desenhar no caderno sua escola.
6º momento: jogo ( digitação para criança) no laptop.
8. Recursos
Xerox do texto, caderno, lápis de cor, laptop educacional, lápis.
9. Registro do processo
 Fotografias
10. Avaliação
Através da participação e interesse na realização das atividades.
11. Referências Bibliográficas
Vilza, Carla: Tic-Tac; è tempo de aprender: editora Brasil.

Um comentário: