sábado, 21 de maio de 2011

Atividade I (Ferramentas de Busca)

Atividade I (Ferramentas de Busca)
Um navegador, é um programa de computador que possibilita a interação do usuário com documentos virtuais da Internet, também é conhecido como página da web. Através dele, pode-se acessar e pesquisar facilmente um texto entre as páginas de um ou mais sites, por exemplo.
Navegadores mais usados
Há tempos o Internet Explorer vem liderando o mercado dos browsers. De acordo com a revista Info Exame, uma das mais influentes publicações na área de tecnologia da América Latina [1], o navegador da Microsoft possui uma participação no mercado de 64.64% contra apenas 24% do seu maior rival, o Firefox da Mozilla [2]. Segundo dados de outubro de 2009, logo atrás estão os outros navegadores, como Apple Safari, Google Chrome e Opera.
De um modo bem simplificado, as Ferramentas de Busca podem ser entendidas como programas ou sites especializados em localizar e/ou descrever informações na internet.
Uma Ferramenta de Busca é um meio de pesquisa na web realizada através de palavras-chave ou classe, orientadas por texto.
Ao digitar duas palavras, a Ferramenta de Busca irá mostrar normalmente uma relação de sites que contém esses caracteres.
Os usuários necessitam dessas ferramentas por auxiliarem na busca de informações mais precisas.
As Ferramentas de Busca têm grande serventia quando não conseguimos lembrar o endereço de um site, por exemplo.
Cada Ferramenta de Busca tem suas especificidades. Por isso, o usuário tem que fazer uma análise sobre o  tipo de informação ele quer e, assim, usar a ferramenta mais adequada.

Um comentário: