Tema: Trânsito
Subtema: Semáforo
Subtema: Semáforo
Escola Participante: Escola Estadual Sete de Setembro
Profa. Tutora: Rosilma Lobato Pinheiro
Multiplicadora: Dulcinéia Pereira Lima
Professora: Danielly Ana Dias de Lemos Lima
Nível: Ensino Fundamental
Público Alvo: 2° ano (1ª Série)
Seguimento Disciplinar:
Profa. Tutora: Rosilma Lobato Pinheiro
Multiplicadora: Dulcinéia Pereira Lima
Professora: Danielly Ana Dias de Lemos Lima
Nível: Ensino Fundamental
Público Alvo: 2° ano (1ª Série)
Seguimento Disciplinar:
§ História: Sinais de Trânsito (Semáforo)
§ Matemática: Número e numeral (contagem das letras e palavras do ditado).
§ Artes: Cores (vermelho, amarelo e verde)
§ Língua Portuguesa: Construção de palavras (pare, olhe, e siga)
Objetivo Geral: Compreender a importância da leitura e da escrita para o manuseio do Laptop do Projeto UCA.
Objetivos de Aprendizagem:
- Identificar as funções básicas do Laptop, compreendendo cada uma delas.
- Desenvolver habilidades de coordenação motora e de raciocínio lógico.
- Reconhecer a as cores do Semáforo e seus respectivos significados.
- Construir e reconstruir palavras.
Objetivos de Aprendizagem:
- Identificar as funções básicas do Laptop, compreendendo cada uma delas.
- Desenvolver habilidades de coordenação motora e de raciocínio lógico.
- Reconhecer a as cores do Semáforo e seus respectivos significados.
- Construir e reconstruir palavras.
Etapas das Atividades:
1° Momento: Apresentar o assunto no quadro e pedir que os alunos façam o registro no caderno.
1° Momento: Apresentar o assunto no quadro e pedir que os alunos façam o registro no caderno.
2° Momento: Apresentar no laptop as etapas para a realização da atividade.
3° Momento: Realizar a atividade de colagem dos semáforos no aplicativo Tux Paint, na função de carimbos e de textos (digitar as palavras: pare, olhe e siga).
Recursos Metodológicos:
§ Laptop educacional (Tux Paint), Máquina Fotográfica, quadro, giz, apagador
Avaliação:
A avaliação será diagnóstica e formativa a fim de observar se realmente houve aprendizagem significativa por parte dos alunos. Para tanto, as crianças serão questionadas para saber e gostaram da aula, quantas conseguiram aprender o assunto, e o que precisa ser melhorado, de modo que a Docente possa avaliar a aprendizagem das crianças, considerando os aspectos qualitativos e quantitativos.
Referências Bibliográficas:
PEREIRA, Rosimere de Souza. No Mundo da Alfabetização. Belo Horizonte: Editora FAPI, 2001.
PEREIRA, Rosimere de Souza. No Mundo da Alfabetização. Belo Horizonte: Editora FAPI, 2001.
PINTO, Gerusa Rodrigues. Oficina de Desenhos. Belo Horizonte: Editora FAPI, 2005.
Parabéns pelo plano de aula, professora Danielly.Ele com certeza servirá de fonte de pesquisa para outros educadores.
ResponderExcluir